Powered By Blogger

24 de set. de 2010

ATIVIDADE 3.1 "Quem sou eu como professor e aprendiz."

Quem sou eu como professor e aprendiz?
Quando me tornei professora me deparei com uma realidade maravilhosa, pois me tornei mais aprendiz do que professora. Todo conteúdo que vou trabalhar primeiro vou pesquisar, estudar, para depois passar para meus alunos, e a internet é a minha aliada constante, principalmente os blogs, sem deixar de citar minha impressora.
 Lendo a entrevista de Maria Elizabeth B. de Almeida, concordo quando ela diz: “... Vivemos numa sociedade informatizada. Não podemos negar o contato com a tecnologia justamente para a população menos favorecida que em geral, só teria condições de acessá-la no ambiente escolar.”
A tecnologia muito lentamente, está conquistando seu espaço no ambiente escolar. A resistência por parte de alguns professores, por comodidade e até receio de inovar dificulta o processo evolutivo educacional. Espera-se que todos os educadores tornem-se professores e aprendizes, crescendo juntamente com seus alunos.
Eu particularmente quando minha escola tiver um laboratório de informática pretendo fazer um trabalho de forma adequada que oriente a aquisição das competências explicadas em (Pozo e Postigo, 2000):
Competências para a aquisição de informação.
Competências para a interpretação da informação.
Competências para a análise da informação.
Competências para a compreensão da informação.
Competências para a comunicação da informação
Espero que através deste curso eu possa mudar a forma de ensinar, mudar a mentalidade do docente e discente. E  isso me permiti dizer com orgulho que sou mais que professora. Sou professora _ aprendiz.

Entrevista do professor Lucas Ciavatta.
http://www.opasso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário