Powered By Blogger

26 de ago. de 2013

PLANEJANDO

   Este blog tem como objetivo apresentar sugestões de atividades que podem ser trabalhadas no cotidiano do  Laboratório de Informática Educativa.
Trabalhar com a  Informática na Educação, hoje,  tem sido um desafio muito grande, principalmente para os professores que ainda pensam que  não estão conectados  na forma de utilização das tecnologias.
A informática educativa transforma o cotidiano escolar, aguça a curiosidade, a criatividade e novos questionamentos; ela socializa, constrói e amplia a aprendizagem e o conhecimento , tanto do professor como do aluno.

O importante é agregar tecnologia e metodologia para atuar no espaço do laboratório de informática,  considerando o conteúdo do professor da sala de aula um complemento ao conteúdo  a ser trabalhado, com a ferramenta computador, no laboratório.
PLANEJAMENTO, acima de tudo, pois evita improvisações, ajuda a prever os resultados e contribui para a consecução dos objetivos.


           Conhecimento a gente compartilha, mas, a fórmula de passar esse conhecimento é     única e  cada um tem a sua.    
                   Rosalva Aparecida Costa 
                                                                                      Instrutora do laboratório de Informática


“A Informática Educativa significa a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação.” José Armando Valente 

"O computador passa a ser uma ferramenta educacional, uma ferramenta de complementação, de aperfeiçoamento e de possível mudança na qualidade do ensino, portanto, ao invés de memorizar informação, os estudantes devem ser ensinados a buscar e a usar a informação."
José Armando Valente 

"Um dos fatores primordiais para obtenção do sucesso na utilização da informática na área educacional é a capacitação do professor perante essa nova realidade. O professor deve estar aberto para as mudanças, principalmente em relação à sua postura; ele precisa aprender a aprender."   
Sammya Feitosa Tajra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário